segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Reescrevendo evangelhos [particularidades minhas]

Me perdôo por ter nascido sob o que dizem Pecado Original. Creio que ele não veio em mim, e sim na Criação que permitiu. Esse e outros daqueles que nos servem de culpa só podem ter vindos da terra de Todos os Santos.
Subo o monte, rasgo ali os evangelhos que não são os escritos sob comando de meus punhos. Espero eu também receber inspiração suficiente para manter-me cético, e encontro, quando percebo que tudo não passou de um grande equivoco.
Reescrevo a narrativa daquilo que de fato seja a salvação, manter se longe dos grandes Pastores, eles são fatídicos. Os dedos assolados nas centenas de rezas diárias escondem a verdadeira face dos verdadeiros impostores da vida. Redijo a metáfora da crucificação e me coloquei em tal tal lugar, a visão foi fantástica.
Que desça sobre mim somente a capacidade de não retornar mais a templos, sinagogas e afins, a não ser por mero profissionalismo, pois é a forma com que esses tipos de cães merecem ser tratados.
Rebeldia, com certeza esse seria o título sugerido pelos cânones, mas isso tudo vai além quando se esteve do lado de lá.
Valha-me a salvação necessária por mim mesmo. Ou que me joguem na Fogueira Santa. Prove-me de sua total Compaixão.

Nenhum comentário: