terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tudo não passa de rascunho


Vamos recorrer a dinâmica do dia que nos diz receber uma folha em branco a cada dia. Vamos delinear os nossos passos, o pouco de história que nos propomos escrever.
Tudo parece tão mesquinho quando se nota que tudo não passa de rascunho, pois a cada virar de página não podemos escrever atrás da mesma folha. Nos é dado uma folha nova, sem mesmo perguntar se concluímos o que começamos ontem. A coisa se descontrói pois não recordamos em que ponto paramos, tudo se desfaz.
Os sonhos de ontem, se tornam babaquices no que entendemos agora. Projetos inabitáveis a realizações humanas; os poemas transcritos outrora, passam a ser lidos com um gosto bem mais amargo do que era antes, a desilusão penetra no âmago.
E em falar em desilusão, tudo isso não passa de estranhamentos e insatisfações.
Se de fato recebo hoje, a tal folha em branco, escrevo apenas o meu sofisticado nome no alto. Enquanto a incerteza habitar os meus desejos, prefiro poupar-me a rabiscar alguma coisa. Refino as incoerências e não toco em parte alguma. Não desejo ter que reescrever mais um de meus temperamentos amanhã.
A mudança é um fato ideológico que acontece, mas nem sempre ela anda em harmonia com os desejos de nossas vontades.
Os momentos são rascunhos a parte. O que sou é além distante disso. Quero levantar e perceber que posso continuar escrevendo no mesmo papel já manchado pela tinha velha de ontem. Quero ter o direito de usar o verso, o avesso.
E o último desejo é aquele que ninguém tente jogar os meus rascunhos no lixo. Eu sou o portador do meu livro, das minhas páginas. Se alguém tem que fazer isso, que seja eu.

3 comentários:

Jéssica Neri disse...

Belo texto Krr...
Vc já era bom, agora está melhor ainda!
Parabéns pelo blog meu escrior-mor rs!

Renata Cundari disse...

heeeeeeeeei texto ruim? aonde? tá em outro blog né? só pode ser. amei o texto.

ah, precisamos escrever um texto juntos.

;P

Muito bom texto.
isso somos nosso próprio livro, nossas próprias páginas.

õ//

Ferd disse...

Bom eu acho que vc deveria escrever um livro o/ , seus textos são tão realista que me faz refletir de uma forma tão clara, este da folha em branco PRINCIPALMENTE me fez muito bem , ao passar os olhos sobre este texto , percebi o quanto passei dias deixando folhas em branco da minha vida , onde quis apenas manter meus sinais vitais e quando quis retomar a lição acabei me perdendo nas entre no livro da minha vida , entre riscos e rabiscos erros e acertos . Enfim é preciso seguir em frente pois " A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA"

Grande Abraço