sexta-feira, 10 de setembro de 2010

03 de outubro de 2010 = 31 de março de 1964



É bom entender que estamos prestes a instaurar no país, uma grande pandemia (anti)social, imposta por autoridades governamentais.
Não muito longe de 1964, a sensação que tenho é de uma ditadura velada, transcrita por debaixo das mesas, a ponto de explodir e junto com ela, toda a forma de expressão.
Independente de quem quer que seja a subir nos palanques, tanto presidenciável, quanto governamental, a (in)justiça será feita.
A política nacional, até onde conheço, e bem pouco é uma democracia quebrada e falida, capaz de jogar nas costas dos outros as suas responsabilidades e entregar ao povo brasileiro pequenos retalhos de miséria e altas cobranças de impostos. De fato, essa já é uma profecia já revelada por pequenas grandes cabeças (digo, intelectualmente): os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres.
Somos cidadãos livres (nem tanto), dotados de escolhas próprias (mentira) e que sabemos cobrar o que é nosso por direito (ou vendemos por uma bagatela).
Temos um dia 03 de outubro de 2010, não muito diferente de um 31 de março de 1964.
De uma forma ou de outra, entregaremos o país a mais uma demanda de ditadores, que se puseram em condições de vítimas durante todo um período que julgaram sem gratuito, que claro, caberá ao bolso civil custear tanta mentira.
Por fim, que nos venham os ditadores, ainda acredito que existam pessoas capazes de enfrentar, seja de que forma for, esses grandes marginais da autocracia brasileira.

Um comentário:

Olimpio disse...

Não entendi quem são os ditadores?